Pular para o conteúdo principal

OPOSIÇÃO DE SOUSA: MUITO CANDIDATO, POUCO DIÁLOGO

2019 chega ao seu fim e os sousenses ainda não observaram as movimentações conjuntas do bloco oposicionista na cidade de Sousa. Por toda a região a política oposicionista tem se mostrado intensa, enquanto em Sousa, o silêncio reina e a falta de um projeto único invade o ambiente dos grupos que buscam enfrentar o prefeito Tyrone nas urnas.

OPOSIÇÕES... O termo é plural por se tratar de um conjunto com vários subgrupos que ainda não unificaram suas pautas, se é que irão algum dia... e continuam fazendo suas pré campanhas internas nas legendas e não uma forma expansiva como se aguardava por parte do eleitorado. 

Eleição ganha só existe quando o último voto é apurado, então não adianta dizer que não haverá disputa, porque essa situação em Sousa nunca existiu. Há uma determinada parcela que compactua com um projeto de direcionamento oposicionista que se divide nos grupos internos.

PCdoB E OSNILDO SILVEIRA
Ex aliado do prefeito e ex secretário municipal, vem se destacando com a sua desenvoltura em um conjunto de movimentos populares da cidade. Já está mantendo o diálogo com diversos segmentos da cidade e garantiu a sua legenda , sendo o presidente municipal do PCdoB.

O grupo já soma vários nomes que irão disputar as vagas na proporcional  e se colocaram a disposição para abraçar o projeto majoritário . Em nenhum instante o pré candidato vem colocando sua saída, mantendo o nome no páreo. 



ANDRÉ E O GRUPO GADELHA
O tradicional grupo Gadelha, que saiu com um desgaste nas urnas nos pleitos de 2016 e 2018 ainda buscam constituir um nome capaz de retomar a hegemonia do grupo de oposição. Sinais estão sendo expostos, onde o ex prefeito que tem sido o nome dos três últimos pleitos, recentemente filiou sua esposa, a fonoaudióloga Flaviana Palmeira como vice presidente do PSD.

Por outro lado, há uma subdivisão no grupo entre a ala comandada por André, que faz política local, como também nomes a exemplo de Marcondes, Renato, Lafayette, Myriam e Leonardo Gadelha.

Na Câmara, quatro parlamentares compõem o grupo, com Cacá que se colocou a disposição, Ananias, Bruna e flammarion Batista.


ZÉ CÉLIO E UMA INCÓGNITA
O nome mais votado para deputado estadual nas eleições 2018 e ex vice prefeito de Sousa, já declarou o não interesse de disputar as eleições, mas se coloca como um dos integrantes do grupo que está contrário ao projeto de reeleição de Fábio Tyrone.

Os simpatizantes do grupo oposicionistas ainda nutrem a esperança de que o médico repense sua decisão e possa ser um dos pacificadores do grupo.


VALDECI FILHO E O PROJETO NOVO
O advogado que tem bastante contato com os sousenses vem defendendo uma mudança, partindo da não escolha por sobrenome, mas sim pela consolidação de um projeto que seja viável para dar um salto na cidade.

Valdeci mantém a pré candidatura  e vem assegurando que irá até o fim.



PSDB E UM CONJUNTO ORGANIZADO 
O PSDB da cidade de Sousa vem se organizando para as eleições 2020, unindo primeiro nomes das mais variadas classes e segmentos da sociedade para discutir um projeto de viabilidade. 

Nomes como o médico Guilherme Carvalho é sempre lembrado pela população Sousense e o grupo tem como seu foco a proporcional, mas claro, refletindo essa organização na majoritária, com nomes a exemplo também do médico João Bosco filho e do agora delegado estadual Jones Oliveira. O grupo tem o apoio do deputado líder do G11 na ALPB, Júnior Araújo. 


Porém, muitos nomes e pouco diálogo até agora entre os membros oposicionistas, o que faz com que o grupo situacionista não enfrente tanta dificuldade em expandir suas bases, já que com a indefinição, muitos nomes que compunham o grupo já aderiram ao esquema político de Fábio Tyrone.

2020 chegando e o jeito é aguardar!

Comentários

MAIS ACESSADAS

PEDRO É APONTADO COMO MELHOR PARLAMENTAR DA PARAÍBA.

O presidente do PSDB da Paraíba Pedro Cunha Lima foi pela quarta vez, eleito o melhor parlamentar do estado no Congresso Federal; O presidente da Comissão de Educação da Câmara ficou no ranking geral, na 30° colocação.  Pedro teve sua atuação classificada como excelente por 49,5% dos que participaram da pesquisa, sendo que 15,5% mencionaram a participação como muito boa. A  totalização soma 299 pontos. A realização da pesquisa é feita pela ONG Ranking dos Políticos.  Com uma linha voltada para a redução de gastos da máquina pública com os políticos, o parlamentar foge do tradicionalismo político e se une além do aspecto da juventude, ao da coerência do discurso e prática. Autor da PEC da Nova Educação, vem sendo lembrado sempre a nível nacional.  No seu gabinete, durante o primeiro mandato totalizou uma economia de R$ 2.715.862,52, sendo que o corte de gastos foi desde a não utilização do auxílio moradia, como também de carro oficial e abriu mão  da verba indeni...

RADAMÉS ASSUME A PREFEITURA DE SOUSA HOJE

Hoje, segunda, dia 11, o prefeito de Sousa Fábio Tyrone (PSB) irá se ausentar do cargo por alguns dias e mais uma vez um parlamentar de sua bancada irá assumir.   Dessa vez, o presidente da Casa legislativa Sousense, Radamés Estrela (PDT) ficará com o comando Municipal durante a ausência do gestor.  Para a presidência da Câmara assume o vereador vice presidente Koloral Júnior (AVANTE). O  ato de transmissão ocorre às 17 hs na prefeitura Municipal . Fonte: secom

NOME NOVO: CANTORA ANUNCIA PRÉ CANDIDATURA EM SOUSA AO LEGISLATIVO

A jovem cantora Gessica Alves anunciou de forma oficial a sua intenção de concorrer a uma vaga no legislativo sousense nas eleições 2020. A ideia se une ao projeto do Progressistas (11) que vem tomando um ritmo de crescimento no município.  Estiveram presentes e respaldando o anúncio da pré candidatura da cantora o prefeito de Cajazeiras Zé Aldemir e o presidente municipal Paulo Marcelo, que estão em busca da intensificação das atividades partidárias e se mantém ambos confiantes na Vitória concreta de dois nomes da legenda para a Casa de Otacílio Gomes de Sá.  Gessica é um dos nomes que integra a ala feminina que entrará na postulação pelo partido da deputada Paula francinete e da senadora Daniella Ribeiro.  Imagem: redes sociais